Telefonar grátis para telefones fixos de muitos países no mundo, e a baixo custo para outros e para telemóveis, utilizando o computador.

                  TEXTO ENVIADO POR
                           Luís Braz
Telefonar grátis para telefones fixos de muitos
países no mundo, e a baixo custo para outros e
para telemóveis, utilizando o computador.

Veja como

Meus amigos
Na sequência de uma observação feita no programa Longo Curso, pelo Carlos Marçal, decidi escrever as informações que se seguem, por julgar úteis para quem viaja, e que deseja como é normal, estar em amiúde contacto com a família ou amigos.
Hoje, já muitos de entre nós utilizam um computador, seja para jogos, seja para mapas, ou outras funções mais avançadas consoante o interesse e conhecimento do utilizador. Pois bem; porque não começar a tirar partido deste pequeno mas útil aparelho, cada vez mais usado e até, quem sabe, indispensável no futuro.
Trago aqui algumas dicas para poderdes usa-lo como meio de comunicação com a família ou amigos.
Quase todos os computadores portáteis já vêm equipados com duas tecnologias que são úteis, a saber: Wi-Fi e Bluetooth. O Bluetooth serve para ligar (sem fios) telemóveis etc. que podem transmitir (trocar) ficheiros entre si. Mas é sobre o Wi-Fi que vou falar de maneira simples e básica.
Wi-Fi é uma marca da Wi-Fi Alliance, que é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11. Por causa do relacionamento íntimo com o padrão do mesmo nome, o termo Wi-Fi é usado frequentemente como sinónimo para a tecnologia IEEE 802.11. O seu nome é uma abreviatura do termo inglês Wireless Fidelity, que significa Fidelidade Sem Fio.
Agora falo do complemento sem o qual o wi-fi não teria interesse: o Hotspot.
Um hotspot é qualquer local em que o acesso a uma rede Wi-Fi, tipicamente com acesso à Internet, é disponibilizado ao público. podemos encontrar hostpots em aeroportos, hotéis, shopping centers e outros locais em que pessoas de negócios se reúnem. Hostpots são considerados importantes ferramentas de produtividade virtual, para pessoas que viajam em negócio e outros usuários intensivos de serviços de Internet.
Em suma: o wi-fi e o hotspot, são dois emissor-receptor que se complementam e trocam informação entre si. Creio ter deixado aqui a ideia básica da função destas duas tecnologias.
Agora falo do VOIP; o que é o VOIP?
Vejamos:
A voz sobre Internet (Voice over Internet Protocol - VoIP) é uma tecnologia que permite ao utilizador estabelecer chamadas telefónicas através de uma rede de dados, convertendo um sinal de voz analógico num conjunto de sinais digitais, posteriormente enviados através de uma ligação à Internet sob a forma de pacotes com endereço IP. Não sendo nova, esta tecnologia atinge agora um estado de maturidade e qualidade que permite a sua aplicação em ambientes de produção através da interligação com os sistemas telefónicos convencionais. De igual forma, a oferta de serviços e de operadoras tem vindo a crescer exponencialmente.

Agora é preciso utilizar esta tecnologia, aplicá-la, e tirar proveito dela através do nosso computador.
Em pesquisas que faço regularmente consultando preços e condições (já uso VOIP há cerca de cinco anos, incluindo o Skype que também é um VOIP), encontrei recentemente um novo no mercado que se chama Raider ( se forem pesquisar, aparecem muitos VOIP, seguido do nome do fornecedor, cheap, raider, stunt etc.) que me desconta cerca de seis cêntimos minuto para um telemóvel português, e chamadas grátis para telefones fixos de muitos países do mundo, exemplo: Brasil, América, Canada, China etc.
 Aconselho este:
Façam clique sobre o link e instalem, carrega inicialmente com cerca 13 dólares US. Ao instalarem, ponham em português, e aceitem a tradução do Google pois assim será mais fácil compreender a quem não domine a lingua inglesa.
Depois de instalado o VOIP Raider, e quando vocês virem nos cafés, nos centros routiers, nas áreas de serviço etc., a indicação de “wi-fi grátis” (free) ou hotspot a pagar (neste caso vejam os preços), ou o simbolo @, toca a utilizar o VOIP e desfrutar da comunicação.
Existem outras formas que se estão felizmente a generalizar (graças á concorrência).
Falo da minha experiência na Alemanha e Dinamarca:
Existem nos supermercados e nalgumas gasolineiras umas pen (dispositivo de ligação) de fornecedores de Internet móvel pré-paga, que mediante o tempo que estejam nestes países, valerá a pena. Dou um exemplo: a Vodafone alemã vende em alguns locais a dita pen por 30 euros e fornece 24 horas e 1 gigabit de ligação à Internet por cerca 4 euros (paga-se através de Visa). É um preço aceitável, tendo em conta que pouco menos que isso custa um café…!  Esta possibilidade existirá noutros países também; quem estiver interessado procure, e faça como eu, informe os colegas.
Resta acrescentar um pormenor: é-vos pedido o nome e endereço aquando da instalação do dispositivo, e não aceita endereço a não ser da Alemanha, mas… isso vocês arranjam através dos GPS… percebem? Não há mal nisso! (acho eu).
Termino, desejando e esperando que tenha sido útil nesta minha informação. Lembro que o dinheiro não dá felicidade… mas a falta dele também não! Por isso, “no poupar é que vai o ganho”.
Se mais algum esclarecimento desejarem sobre isto, ou recepção da RDP via SATÉLITE, ONDA CURTA, DRM, DAB, INTERNET etc. e eu saiba dar, escrevam-me, e eu, com a brevidade possível responderei; terei muito prazer nisso.
Boas viagens a todos os meus colegas.
Boa navegação a todos os marinheiros.
Felicidades para todos os que acompanham o Programa e o Blogue Longo Curso
Saudações AMIGAS de
Luis Braz

lbr@sapo.pt

NOTA: para os computadores que não disponham de wi-fi integrado, existe nos supermercados ou lojas da especialidade um dispositivo que se adapta através da entrada USB, e custa cerca 15 euros.
luis braz

Texto enviado por
luis braz

Uma História Fantástica e Simples

Texto enviado por luis braz
UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA E SIMPLES


Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de um hospital.  Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto.  O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas.
Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias. Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar.  Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.
Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.
Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela.
A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.  Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela… que dava, afinal, para uma parede de tijolo!
O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
“Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem…”
 É certo estimados amigos; uma história fantaziada, uma palavra de coragem, ajudam a aliviar o sofrimento de quem está próximo de nós!
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.
Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar
“O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.”

Autor desconhecido
Texto enviado por
luis braz



A DURA E DIFÍCEL TAREFA DA PESCA DO BACALHAU NOS ANOS 60

VEJAM O FILME


Life In The Seas

A vida nos mares Campanha da pesca do bacalhau em 1966, com o bacalhoeiro "Santa Maria Manuela" como era duro!
Santa Maria Manuela
1966 Cod Fishing Campaign
Com a devida vénia Do Site Patricio FamilyGenealogy and Family History

Por informação do Comandante Laranjeira

http://www.patricioclan.org/

 Obrigado Comandante Laranjeira

A equipa do Longo Curso

A MULHER DO MARINHEIRO

TEXTO ENVIADO PELO SR. COMANDANTE ADELINO LARANJEIRA

Quando tuas amigas falam de pequenas  demoras de seus maridos, sorris  tristemente…O teu  tarda semanas, às vezes meses.  Elas protestam  por algumas horas de imprevista solidão. Tu calas porque estás só… dias e noites…
A ti são negadas algumas satisfações  das demais  esposas:   A de preparar a casa e de te embelezares para ele; realizas estas tarefas de forma quase automática, porque não tens  a recompensa de un elogio.
As noites te trazem  a inquietude.  Pensas profundamente em quem  guia  seu Barco;  vês as ondas altas enfurecidas;  ouves o rugir da tempestade.  Às  vezes  sonhas que ele voltou…que está a teu  lado. A alegria te faz despertar, mas abraças o vazio…
O silêncio recebe tuas  lágrimas e prometes  arrancá-lo para sempre do encanto do Mar e dos Portos.  Porém, logo compreendes  que  jamais  cumprirá  este propósito.  Acaso le pedirias, se fosse médico, que deixasse  de curar?  Pedir-lhe-ias, se fosse músico, que deixasse de compôr? Marinheiro  o conheces  e aceitaste, e  assim  prosseguirá.  Não, não poderás  estreitar seus horizontes  sem   limites com  a eternidade.
Esposa de Marinheiro…  alegra-te!    tu entre as casadas continuas  sendo  um pouco noiva do teu  marido.  A rotina e o tédio,   que matam  tantos amores, não  prevalecerão contra o teu.  Tua  imagem  idealizada pela ausência o acompanha sempre.  Não  temas o fascínio de outras terras;  tu és  mais forte, ainda que longe.  És o alento… a esperança.  Não importa que a não a veja  diariamente, mas que,  à sua chegada, encontre   seu  Lar e  sua esposa (mulher) superiores  aos  seus  sonhos.
Tua  paixão  de amor merece o monumento que  tens  na Suécia:  De pé, numa  coluna sobre alta montanha, se vê  ali tua  imagem, símbolo do amor paciente.  O  vento  te despenteia …e brinca com  tuas  roupas.  Estás só  e tens muito frio, porém, não  deixes de ollar para o mar…

Este texto não é da minha autoria….

Este texto também não é da autoria de um colega meu…

No entanto foi o meu amigo e colega Joaquim Nunes, mais conhecido entre nós pela alcunha “Almirante! Sempre! Que mo enviou!!!”!!

Um abraço para todos e em muito especial um grande abraço para o “Almirante! Sempre!”


Cumprimentos
Laranjeira


CERIMÓNIA DE APRESENTAÇÃO DA GUARDA REAL NORUEGUESA

Para não falarmos só de trabalho, vamos distrair um pouco e apreciar o sincronismo desta cerimónia militar.
Alguns de nós recordaremos certamente, aquela disciplina cerimonial do tipo: " uma continencia mal feita, é uma continencia não feita" !!!! E assim se educavam HOMENS!!!
A EQUIPA DO LONGO CURSO